Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Últimas Notícias

Ópera Spectacular - Tributo aos Queen 15 Maio Coliseu de Lisboa | 29 Maio Coliseu do Porto

  • 31 março 2022
  • |    In: Antena 1
Ópera Spectacular volta com mais um magistral espectáculo e vai continuar fiel ao seu estilo: Inovadora, grandiosa, contagiante e irreverente.

Ópera Spectacular volta com mais um magistral espectáculo e vai continuar fiel ao seu estilo: Inovadora, grandiosa, contagiante e irreverente.
Este ano acrescenta uma grande novidade. Um tributo aos Queen em lírico. Pela primeira vez em Portugal.
Ópera Spectacular vai revolucionar a música dos Queen transformando os mais espetaculares sucessos de uma das maiores e mais emblemáticas bandas de sempre num universo musical semelhante a um concerto de Ópera.
As vozes líricas deste projeto vão ao encontro do Rock e dos grandes solos das guitarras elétricas. A Night at the Ópera, um dos álbuns mais conhecidos dos Queen, traçou uma nova caminhada de abordagem musical da Banda, muito desejada por Freddie Mercury, dada a sua paixão pela música clássica e pela Ópera.

 

Ópera Spectacular vai recriar esse desejo e apresentar uma noite de Ópera em Rock, com o maior atrevimento e arrojo que as grandes obras dos Queen permitem. Não será apenas uma Traviata, uma Carmina Burana, Norma, Madame Butterfly ou Tosca.
Será tudo isso, e estará igualmente implícito na música dos Queen.


Além deste tributo, Ópera Spectacular vai também celebrar o ano de Beethoven neste grande concerto que terá como vozes principais: Sopranos Yolanda Soares e Patrycja Gabrel , Mezzo Soprano Inês Madeira, Tenor Bruno Almeida, Barítono Diogo Oliveira e o vencedor de Rising Star: Bruno Correia; acompanhados pela Banda Sinfónica da PSP, o Coro infantil Vozes do Atlântico e outros convidados.

 

Imperdível.

https://www.rtp.pt/antena1/concertos/opera-spectacular-tributo-aos-queen_11704

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest